sábado, 13 de junho de 2015

O que mais quero


Quero o vazio, a escuridão e a solidão.
O vazio é o espaço onde se pode criar,
A escuridão é o que há por desvendar
E a solidão é o contato consigo.

Quero a tempestade que alaga
E me faz duvidar da segurança do chão em que piso.
Quero a neblina que me traz o horizonte para perto
E me obriga a redescobrir o que eu já sabia.

Quero a angústia que me mergulha na incerteza
Tanto sobre o seguir, quanto o ficar ou voltar.
Quero o desespero, sem o qual
Não posso cometer a loucura de decidir.

Quero ter o prazer de sentir dor
Sem a qual não saberia quando estou bem.
Quero me afogar nas profundezas da tristeza
Para poder saborear toda a felicidade.

Quero a morte, confirmação do privilégio de ter vida,
A qual quero, em última instância, em toda a sua intensidade.

Um comentário: