A satisfação, o reconhecimento, vem às vezes de onde nem se espera. Navegando pela internet sem pretensão nenhuma, deparei-me com uma matéria da TV Cultura, que fala sobre o ensino de Arte no terceiro ano ensino médio na rede pública estadual paulista. Um debate muito interessante que envolve o que é arte, como ela se constrói, o que ela constrói, etc. relacionado com a finalidade da escola, o que é educação, ou seja, temas importantíssimos que abrem espaço para um debate rico e de alta qualidade.
Depois de um vídeo de Ferreira Gullar, do documentário "A Necessidade da Arte", dirigido por Zelito Viana, Vera Paula, Aruanna Cavalleiro e Cláudio Duarte, quando termino a matéria em "Leia também", com o que me deparo? "Arte - por Diego Mileli". Olha a honra! Este poema foi publicado em meu terceiro livro "Vida e Poesia". Fico feliz e compartilho aqui este sentimento ao deparar-me com o link para a leitura de poema publicado na página do Provocações
Às vezes a tentativa de criação artística é tão ingrata e tantas vezes vem uma vontade de desistir (como se fosse obra de vontade prosseguir). E eis que então, nessa angústia que contamina o processo de publicação do Livro de Um Desconhecido que está já por vir, no forno, sou felicitado com uma recompensa desta. E não é qualquer recomendação, mas a do site de um canal voltado exclusivamente para a cultura!
Vou até fechar esta postagem e voltar a escrever!
Nenhum comentário:
Postar um comentário