Atenção: Publicado o Vida e Poesia
Apresento-lhes meu novo, nem tão novo, livro de poesias: Vida e Poesia. Assim como os demais, não possui preço definido. O custo de produção material foi de R$15 e não há valor agregado pela produção literária. Cada um paga pelo(s) exemplar(es) quanto achar que deve de acordo com as possibilidades individuais. Mais importante é o acesso à leitura de todos aqueles que tiverem interesse em sabeorear este novo livro, escrito entre abril e julho de 2009 e publicado oficialmente no final do ano passado, mas, publicizo-o apenas agora para distanciar-se um pouco da publicação e divulgação do anterior: “Pretérito Mais Que Presente”. Vida e Poesia diferencia-se dos dois anteriores no tema, na forma e na abordagem que faz dos temas que se repetem. Ao mesmo tempo que mais leve, é mais profundo.
O título explica o livro. Em “Vida”, compreende-se a análise conceitual das coisas, a mudança do ser humano ao longo do tempo até ser renegado por si mesmo. Busca-se a poética do cotidiano e o humano da humanidade, não mais mergulha-se em si mesmo, e sim no mundo para desvendá-lo e expô-lo, incomodá-lo com a parte que ele tenta esconder de si por vergonha.
Em “Poesia” há um trabalho metapoético, sobre o que é poesia, como se faz, porquê, se há explicação. Poesia tem capacidade de ação ou é somente contemplação? Quer-se saber o que faz uma poesia e considera-se que “só faz poesia uma escrita/Se ao poeta rouba um pouco de vida.” e “... é o leitor quem termina de escrever.”, passando ao leitor o fim da construção poética posto que não sentirá poesia aquele cuja bruteza do pensamento não se permita a liberdade do sonho e da vida.
É um livro que instiga, desconstrói e propõe construções, questiona e responde dentro do leitor. Não se preocupa mais com “termos de poesia”, apenas vive o universo, energiza e inspira.
Aqueles que quiserem adquirir um exemplar, podem entrar em contato comigo por e-mail, mensagem no facebook, pessoalmente, mensagem de texto, sinal de fumaça ou no bar.
A divulgação depende de vocês, portanto, os que quiserem/puderem compartilhar essa psotagem para auxiliar, agradeço.
Aos que já me inquiriram a respeito e aos que não também, estou agora, a passos lentos, tentando terminar um livro de contos e crônicas, o que agradará aos que preferem a leitura de prosa.
Capa do livro: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=155725941187467&set=a.155725887854139.35543.100002501871936&type=1
ou http://mil-l.blogspot.com.br/p/vida-e-poesia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário